terça-feira, 21 de abril de 2020

IR PARA O CÉU NÃO É QUESTÃO DE SORTE!!!, Crônica de Claudio Miranda



IR PARA O CÉU NÃO É QUESTÃO DE SORTE!!!

Ninguém ousaria dizer isto, com todas as letras. Mas, sim, este é o pensamento de muita gente. Boa parte daqueles que esperam ir para o céu, vivem dependendo de sua sorte: a sorte de morrer na hora certa e boa, a sorte de não dar o azar de morrer quando estiver fazendo algo que não devia. A salvação depende de seu comportamentalismo. É verdade que a maior parte do tempo, as pessoas fazem o que é certo, de acordo com a sua consciência do Evangelho. Mas, sempre tem a hora da bobeira. Aquela em que você se pega pensando o que não devia, sentindo o que você mesmo condena, fazendo o que você abomina. E, como resultado, sente-se profundamente culpado, como se tudo dependesse de você fazer tudo certo, senão: vai para o inferno!

Com todo o respeito, mas isso já é o inferno! Se o céu depender de mim, já estou ferrado! Quero muito ir para o céu, mas se depender de mim, minha contabilidade comportamental me condena. É um inferno viver nesta corda bamba: será que estou salvo, será que estou perdido, escapando sempre por um triz. Será que a vida do salvo é isto? Esta insegurança constante? Um torcer para Jesus voltar, ou então eu morrer na hora certa?

Pelo amor de Deus, não transforme a vida cristã nesta agonia! Você não é salvo por qualquer coisa que você faça. Sua salvação depende daquilo que Jesus fez por você na cruz. O que aconteceu naquela cruz foi o acontecimento mais importante e decisivo do universo: ali estava sendo decidido o destino de todos aqueles que se sentem falidos, sem o poder de conquistar o céu por si mesmo, e justamente por isso, confiam inteiramente na graça do SALVADOR JESUS. Desista de ser seu próprio salvador, e confie inteiramente neste favor não merecido. É imbecilidade querer merecer o céu: você nunca consiguirá! Mas, aquilo que você não merece, lhe é oferecido gratuitamente em Jesus. A sua parte é receber e descansar no favor divino.

Então, isso significa que eu posso deitar e rolar? Claro que não! Ouça o que a Palavra de Deus diz: "E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa" (Rm 3. 8). Sabemos que "Onde abundou o pecado, superabundou a graça", mas ninguém pode parar de ler aí, é preciso seguir o raciocínio todo: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! COMO VIVEREMOS AINDA NO PECADO, NÓS OS QUE PARA ELE MORREMOS?" Exatamente por causa da nossa morte para o pecado, é que "o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça" (Rm 6).

É preciso levar a Palavra de Deus a sério: na cruz morremos com Cristo para o pecado; na ressurreição, ressuscitamos para uma nova vida que se deleita no prazer de fazer a vontade de Deus, e assim como Cristo, vivemos na alegria de agradar ao Pai. O pecado em nossa vida é a nossa tristeza, e não a nossa alegria. Tudo o que alguém que "está em Cristo" quer é ser uma nova criatura. Mas, mesmo isso, é obra de Cristo em nós. Não complique as coisas: receba aquilo que Cristo fez por você na cruz, deixe isso crescer em você, e o céu estará dentro de você. E, sabe o que acontece? Quando o céu está dentro de você, você odeia o pecado e seu prazer é a vontade de seu salvador.

Tenha um bom dia!


Claudio Miranda



Nenhum comentário: