segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Vereador Dilamar: Vamos conversar?


Temos desafios enormes pela frente, e a experiência política é fundamental!

Se os desafios para nossa economia já eram grandes, com a crise agravada pela pandemia do coronavírus se tornaram ainda maiores. 

A próxima gestão do prefeito ou da prefeita de Gravataí e a próxima legislatura da Câmara terão entre suas principais adversidades a retomada da atividade econômica em meio à queda abrupta de arrecadação.

Soma-se a isso o elevado contingente de trabalhadores desempregados e as empresas quebradas, principalmente de pequeno e médio porte.

Não é de hoje que defendo alternativas como a implantação de um polo de tecnologia e um Distrito Industrial para pequenas e médias empresas. 

A dependência econômica da arrecadação da GM no orçamento municipal é um obstáculo que precisa ser vencido.

A pandemia também ressaltou outra demanda em nossa cidade: precisamos de mais leitos e um novo hospital. 

Desde o meu primeiro mandato como vereador, luto pela construção de um hospital público regional.

Na área da educação, precisamos cada vez mais buscar a valorização de nossos professores. Mais do que debater a retomada, ou não, das aulas presencias, precisamos planejar um novo modelo de educação. 

Precisamos estar preparados para uma educação com queda nos recursos para investimentos e, ao mesmo tempo, com aumento na demanda por vagas, já que houve a redução na renda de muitas famílias que até então não usavam a rede pública. 

É preciso fazer mais com menos!

Retomada econômica, saúde e educação. Três desafios que estão postos e precisarão ser enfrentados com seriedade e, sobretudo, experiência política.

Eleições se avizinham. Pense nisso!

Vereador Dilamar Soares 

Nenhum comentário: