sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

início das aulas Davi e Maria

"Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço" (1Jo.2:10).

Há irmãos que são mais que irmãos - são amigos. Isso vale mil heranças. Do caçula ao primogênito, todos vivem suas histórias. Melhor ainda se elas permanecem entrelaçadas.

Hoje, quero homenagear a irmandade. Alcateia ou buquê, importa reforçar a cumplicidade dos lobos ou rosas. Ainda que a distância traga a passagem do tempo. E das brincadeiras pelos corredores de casa a lembrança saudosa deixe tudo mais mágico.

Acabei de ver um abraço entre irmãos. Apertado, carinhoso. Ambos de cabelos brancos tingidos pelo legado que deixam. Viveram muito. Compartilharam ombros. Os pais já descansam. Por isso, no reencontro renasce o sobrenome homenageando todos que se foram.

Se você tem irmão ou irmã... reate laços e force as palavras. Cadê? Faz tempo? Irmãos se amam mesmo que não digam. Mas, que tal dizer?

Ruben e José, Israel e Esaú, Pedro e André, Moisés e Miriã, todos imperfeitos. Beliscões e atritos ocorreram. Inexistem irmãos perfeitos. Mas a vida revela a força do mesmo útero. Ninguém despreze a origem compartilhada. Quem tem, celebre. Valorize. São parceiros nas avenidas a história.
Voltando aos brothers e sisters de berço, colecionem boas lembranças. Só as boas. Se há relacionamento acumulado de reveses, é esse. Eu sei. Mas lá na frente, com os cabelos tingidos de finitude, vocês verão na escassez do tempo a preciosidade do agora.

Então, aproveitem. Outros abraços virão.
(Odailson)

Bom início de nova jornada!
Amamos vocês 💝💙

Do início das aulas pros netos Davi e Maria Clara. 

Eduardo Miranda 

Nenhum comentário: