quarta-feira, 19 de abril de 2023

50 anos de Missões no Paraguay

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas."
Marcos 16:15

“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas” (Sl 96.3).

“Tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome” (Is 12.4).

Deus envia Jesus em sua missão “para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia” (Rm 15.9).

Ele realiza as suas obras poderosas na história “para que o meu nome seja anunciado por toda a terra” (Rm 9.17).


"Portanto, a adoração é o alvo e o combustível das missões: As missões existem porque a adoração não existe."

"As missões são nossa maneira de dizer: A alegria de conhecer a Cristo não é um privilégio privado, tribal, nacional ou étnico. É para todos. E é por isso que nós vamos. Porque provamos a alegria de adorar a Jesus e queremos que todas as famílias da terra sejam incluídas. “Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações” (Sl 22.27).

Manas Zila e Eloa com a amiga Jaldete 

Mano Flor e a cunhada Eloa 

Amados irmãos que estão indo para esse importante acontecimento, 50 anos de Missões no Paraguay, irmãos Pr. José Taborda e Leda, meu irmão Pr. Flordoaldo e Eloa, e minhas irmãs Zila e Eloa, assim como outros irmãos em Cristo.

Aqui com o casal de amigos Pr. José Taborda e sua esposa Leda e demais irmãos...

"As pessoas precisam conhecer sobre Jesus, porque não há salvação nem adoração onde o evangelho do Filho de Deus crucificado e ressurreto não é ouvido e crido."

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17).

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1Jo 5.12).

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.19).

"Não haverá salvação nem adoração verdadeira entre pessoas que não ouviram o evangelho. As missões são essenciais para a salvação."

"Jesus disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos” (Mt 28.18-19). Não alguma autoridade. Toda. Jesus não pode ser derrotado. “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt 24.14). Jesus resgatou um povo de todas as nações. E ele os terá. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor” (Jo 10.16)."

Trecho do artigo Principais ensinos de John Piper: missões globais, Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: William Teixeira. 
Para acessar o texto na íntegra, acesse https://ministeriofiel.com.br/artigos/principais-ensinos-de-john-piper-missoes-globais/

Eduardo Miranda 

Nenhum comentário: