domingo, 31 de janeiro de 2021

Família: Guguga e Bah












Nossa admiração e elogios a minha cunhada Eloá, a Bah dos meus filhos e agora também dos meus netos, esposa do meu irmão Flordoaldo, o Guguga também dos meus filhos e netos...

É muito bom quando nos espelhamos no exemplo de pessoas tão próximas e que nos impulsionam a olharmos a vida como a dádiva que ela realmente é...

Meu irmão na confraternização de seu aniversário a alguns anos atrás nos deu uma aula ao dizer que: tenhamos vida em nossos anos e não somente anos de vida! 


Mestre, um estudioso e um professor como poucos; pessoa bonissima para matearmos e recordarmos a procedência... 

E a Eloa é um exemplo de mulher, cristã, mãe, avó de muitos pequeninos e de alguns não tão pequeninos mais... tricoteira, crocheteira, bordadeira e costureira de mão cheia!

Muitos agasalhos de tricô saíram dessas mãos, muitos artigos em crochê,  quantos e quantas peças costuradas e bordadas com tanto amor em suas mãos,  passando de pais e mães para filhos e quiçá netos!

Atenta e estudiosa das flores e plantas, sempre tem uma receita caseira para espantar os insetos das plantas ou para revigora-las... basta ver nas fotos que compartilha das verduras e das suas amadas flores... dirá o nosso irmão Cláudio que ela faz uma carne de panela que é espetacular e tantas outras refeições...

Esse é um singelo depoimento despretensioso sobre esse casal ao qual tenho a honra de conviver e aprender, sempre e mais...

Em tempos de pandemia é bom vermos e compartilharmos os bons exemplos de resiliência, principalmente os que convivem conosco. Invista num hobby, trabalhos manuais ou jardinagem, ajuda a passar o tempo e ressignificá-lo... 

Eduardo Miranda 

Nenhum comentário: