domingo, 17 de agosto de 2014

Anabel Lorenzi nos fala sobre Eduardo Campos






Anabel Lorenzi: "Depois de três dias enlutados, a dor e a tristeza ainda persistem sem hora finda. Perdi um líder, um homem qualificado de palavras firmes e doces, que arrebatara multidões apenas por crer. Eduardo Campos acreditava na transformação do nosso país porque teve coragem para iniciá-la lá em sua cidade e, mais tarde, em Pernambuco. Tinha fé e competência para estendê-la aos brasileiros. Ao seu lado, todos nós trabalhávamos por isso.
Neste sábado fui às ruas agradecer àqueles que nos apoiam nesse momento e esperam uma atitude de cada socialista. Eduardo bravamente abriu o caminho, cortando espinhos, derrubando as amarras e, finalmente, mostrou o horizonte. Não, não o perderemos de vista.
Coincidentemente, ontem cumprimentei um morador de Cachoeirinha com aqueles olhos azuis reluzentes iguais aos de Eduardo. Foram segundos de lembranças e emoção.
Durante os encontros do nosso partido, muito aprendi com sua liderança e seu jeito conciliador. Admirava sua simplicidade, seu sorriso e a fala mansa, porém, repleta de coerência. Eduardo, além de um homem inteligente, era visionário, sabia onde queria chegar e como fazer para alcançar seus objetivos.
Sua fé sempre coexistiu com suas atitudes, alicerçando fortes convicções que manteremos vivas.
Eduardo não pregava a boa política. Ele a praticava desde sempre. Era a própria “nova política”, de princípios, ética e desenvolvimentista. Por partilhar os mesmos ideais que nos uniram, hoje podemos ter esperança num País melhor.
Sua verdade plantou a mudança. Eu vi, ouvi e senti a mudança em cada fala sua. Eu acreditei em Eduardo Campos e pude aprender com suas lições e exemplos.
Quero compartilhar com os gaúchos e brasileiros: não vamos desistir do Brasil porque acreditamos nele.
Acreditamos em Marina!!!

Obrigada Eduardo pelos ensinamentos, pelo legado aos bons políticos e por nos impulsionar à esperança."


Abraço!


Eduardo Miranda


Nenhum comentário: